Newsletter
Cadastre-se abaixo para receber nossa newsletter

E-mail:

Nome

Cadastrar
Descadastrar

Natureza Inspiradora



Irmãos umbandistas, nossa bússola deve ser Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. E certamente se boa parte da humanidade agisse dessa forma muitas contendas pessoais deixariam de existir.
Igualmente a outras culturas, doutrinas e religiões na Umbanda, assim como em todas as atividades em que há a presença do homem é necessário o exercício da colaboração, cidadania e respeito às diferenças individuais,o que de fato enriquece o meio e propicia a evolução de uma sociedade justa na qual a família e a religião são a base, seja qual for a doutrina, deverá sempre ser embasada nos princípios de leis e justiça que regem o universo e sem dúvida a natureza nos ensina todo o tempo de nossas vidas.

Todos os dias ao amanhecer os pássaros cantam em louvor ao criador, faça Sol ou não, os pássaros nos dão um exemplo de alegria a qualquer tempo. O vento que sopra na fresta de minha janela promove um assovio que é um mantra levando-me ao deleite de paz. É muito bom observar a chuva, ver o raios rompendo as nuvens e o estrondo dos trovões.

O fio d”água que escorre tênue no dorso sinuoso da montanha entre paus e pedras, segue o seu destino sem dar a mínima aos obstáculos, mais adiante o vemos imponente em sua própria forma e o que dantes fora uma barreira, hoje faz parte do mesmo.

O maior dos precipícios lhe confere a oportunidade de mostrar sua beleza e o poder conferido a sí, não como o “vitupério” e sim pela própria natureza da qual faz parte.

Segue em frente a cochoeira diante da exuberante natureza. Tenho a convicção plena de que o homem jamais irá interceptar a propagação dos sons da musicalidade contida na natureza.

E isto, me conforta e dá inspiração para compor e cantar.

Tendo sempre a certeza de ser acolhido pelos braços divinos através da mãe natureza.

Luci Rosa

Comments are closed.

Ouça Axé dos Orixás

Here is the Music Player. You need to installl flash player to show this cool thing!