Newsletter
Cadastre-se abaixo para receber nossa newsletter

E-mail:

Nome

Cadastrar
Descadastrar

Luci Rosa e o cantor Jarbas Mariz

Dona de um timbre inconfundível e de uma energia mágica, mantém a verve de iniciante e continua a contagiar o público umbandista, por onde passa leva seu canto forte e ao mesmo tempo agridoce encanta e da um banho de musicalidade nos quatro cantos do mundo.

Filha de nordestino, brasileira, nascida em Baturité, sob o signo de Escorpião, cercada de religiosidade e fé, Luci Rosa herdou a musicalidade dos pássaros, que através do chamado espiritual a despertou para a mais sublime das formas de comunicação, a música. Foi também rodeada pelo solo seco que descobriu seu gosto pela musica e aos poucos foi se familiarizando  com os mais diversos ritmos da religião: íjexá, maracatu, congo, maculelê, samba, angola. Gêneros que preservam a pureza de uma cultura eminentemente popular.

Recebendo a proposta de Ricardo Barreira para compor e cantar o hino da Umbanda FEST, Luci Rosa após compor, chama músicos de renome para juntos gravar essa canção, e faz seu segundo encontro musical, trazendo uma energia contagiante em, mas esse trabalho, que com certeza, encantará a todos que ouvirem.

GRANDE ENCONTRO LUCI ROSA E JARBAS MARIZ

No ano 2006 Luci Rosa convida para produzir seu primeiro CD o cantor e compositor Jarbas Mariz, que traz nesse trabalho a cultura dos terreiros para a loucura genial dos estúdios, dando um show de criatividade e energia nesse álbum, voltado às forças da natureza “Axé dos Orixás”.

De volta esse “Grande Encontro”, Jarbas Mariz uma parceria que deu “liga” produz  essa canção feita com amor onde une Luci Rosa a Umbanda FEST uma instituição preocupada em levar nossa cultura para o mundo.

Para compor esse magnífico trabalho Luci Rosa e Jarbas Mariz, mas uma vez convida artista de renome, na percussão Betinho Sodré, Atabaque e Alfaia Ogãn Zezinho de Oxalá, teclado Janoel Cardoso, contra baixo Zazá Amorim, guitarra Daniel Dantas, coral Nani de Souza, Luanda, Daniel Dantas e Betinho Sodré, convidado especial na Bateria Lauro Léllis, gravado no estúdio 185 em São Paulo, um trabalho que retrata e convida todos a participar desse movimento cultural que é a  Umbanda FEST.

O ano de 2009 é marcado por esse Hino. Luci já começa a preparar seu segundo álbum, em que retorna ao uma homenagem aos grandes mestres de nossa religião, num álbum de ritmos diversificados com canções de sua autoria. E dessa maneira, Luci Rosa segue firme, levando seu canto maduro, marcado pela originalidade e beleza.

Texto: Meyre Santos – Jornalista

Comments are closed.

Ouça Axé dos Orixás

Here is the Music Player. You need to installl flash player to show this cool thing!